segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pensamentos de Segunda à tarde

Apetece-me escrever mas não sei sobre o quê.
Estou aqui apenas desde o dia 25 de Setembro (19 dias) mas parece que cheguei à muito mais tempo... O dia aqui tem 24 horas também mas, passa de maneira diferente... mais demorada. Não sei se é por estar longe, por ter saudades de Portugal, dos amigos, das pessoas especiais, mas aqui parece que os dias são mais longos... Isto não é uma queixa, gosto que seja assim. Cada vez mais até. Talvez esteja assim porque hoje acordei com saudades anormais de Portugal mas... isto passa, tudo passa! Como diziam os "antigos", até a uva passa a passa... :pO nosso horário é pequeno isto é, só temos aulas à terça de manhã e à quarta de manhã para já. Nestas primeiras semanas só temos 2 disciplinas o que nos deixa com muito tempo livre. Nesse tempo livre dormimos, "surfamos" e passeamos... Ainda não tivemos paciência para ir ver museus ou qualquer coisa mais "cultural"... A coisa mais cultural que fizemos desde que aqui chegamos foi conhecer o ambiente noctívago desta cidade...

Parafraseando Pessoa, eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura, e é por isso que quero ver mais... Quero "viver" mais. Não estou a aproveitar a luminosidade espectacular das tardes destes dias de Outubro como queria. A Internet faz mal às pessoas. Se por um lado é uma grande companhia, por outro ocupa demasiado tempo na nossa vida. Quantas vezes damos por nós em frente ao computador sem ter vontade de lá estar?

Ok, para já chega. Eigba ;)

Sem comentários: