quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Diz que são uma espécie de anões

Depois de passearmos pela cidade vezes sem conta, começamos a reparar em pequenas "estátuas?" no meio de alguns pontos de passagem da cidade... Fomos invadidos pela curiosidade claro. Já tentamos perceber o que são aquelas figuras e o que significam mas mesmo alguns polacos, ainda não nos conseguiram dar uma resposta... São figuras de bronze (penso eu), pequenas, que parecem os anões da Branca de Neve, mas a verdade é que achámos que já vimos mais de 7... Será que a Magda tem razão?
Deixo-vos com algumas imagens das ditas estatuetas... Se alguém souber o que são, por favor, digam-nos.

PS: Na imagem em que aparece o Luís, o anão não é ele, não confundam.

5 comentários:

Anónimo disse...

hei o ac milan vem ao meu hotel, vou.lhes tirar fotos em cuecas e vender aos jornais.. e o meu plano pra enriquecer!!

Anónimo disse...

hei o ac milan vem ao meu hotel, vou.lhes tirar fotos em cuecas e vender aos jornais.. e o meu plano pra enriquecer!!

Anónimo disse...

ups nao queria repetir.me mas esta net bloqueia :x

Anónimo disse...

these gnomes, or krasnale as they are known in Polish, are the work of local artist Tomasz Moczek and with the city's patronage they have been appearing around the Old Town since 2005.
The gnome was a symbol of the Orange Alternative Movement, which sought to undermine Communism in Wroclaw in the late 1980s. Led by Waldemar Fydrych, or The Major, the Orange Alternative opted against direct confrontation of the government, staging instead a number of ridiculous stunts, intended to reflect the ridiculous nature of the Communist regime.

esclarecidos???

Kiko disse...

começa a olhar pros candeeiros que tambem ves meia duzia deles agarrados!