segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um dia no Jardim Zoológico

Os fins de semana começam a ser maçadores para nós porque não se faz nada... Com o intuito de combater essa monotonia decidimos visitar o Zoo de Wroclaw, o mais antigo da Polónia - abriu em 1865 e "sobreviveu" a duas Guerras Mundiais com alguns "acidentes de percurso" pelo meio.

Logo na chegada apanhamos uma surpresa. Estava anunciado numa lona mesmo na entrada do Zoo que afinal, as nossas amigas portuguesas (Hienas Malhadas) não estão cá só para estudar e sair à noite... estão cá em trabalho! Até 31 de Janeiro do próximo ano é possível vê-las a andar pelo Zoo de Wroclaw, soltas! Pela raridade da espécie e por serem as maiores e as mais conhecidas da família das hienas, não percam a oportunidade de as ver no Zoo. Se estiverem bem dispostas até uma foto podem tirar com elas, nós tirámos.
Depois desta surpresa inicial lá entrámos e ao comprarmos o bilhete, nova surpresa. Por sermos estudantes o bilhete custou apenas 6 zlotys! Nem 2 €...

Viu-se tudo... Girafas, zebras, cabras, elefantes, tigres, leões, macacos de todo o tipo e de todas as religiões, répteis até enjoar, burros, animais que nem sei o que são, patos, cegonhas, crocodilos, marsupiais da Austrália (cangurus), pássaros de todo o tipo, coelhos, morcegos, hipopótamos, tartarugas, avestruzes, cães, gatos e o caral... entre alguns outros. Como fui com 3 palhaços, só faltavam os trapezistas para me sentir no circo. (Brincadeirinha!!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Opahhh... de onde é que é originária essa espécie de hienas??? nunca vi nada assim.... diz-me onde é o seu habitat natural para ver se eu por lá encontro umas primas ou assim..

o trapezista só não eras tu porque não estavas bêbedo, quando estás tens de manter o equilíbrio para não ires ao chão:p

beijinhos e abraços
vbarra

Anónimo disse...

Tal como tu, conheço 2 pessoas ca de Coimbra que tambem estao a fazer erasmus ai em Wroclaw, tendo igualmente um blog. no entanto, aquilo é mto fraquinho e raramente postam... por isso congratulo te pelo teu blog, ta mto porreiro. aproveita a estadia!

Ps - Xico Nora e Rocha. Ring any bells?