segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Anonymous Pedestrians Statue"

É sem dúvida uma estátua como muitas outras mas diferente de todas. Apesar do nome oficial ser 'Transition", esta, ou melhor, estas espectaculares estátuas são conhecidas como "The Anonymous Pedestrians Statue".
Dum lado da rua vemos 7 estátuas de bronze, imitando pessoas em tamanho real, a desaparecerem na terra, como se se estivessem a afundar...
Do outro lado vemos outras 7 estátuas de bronze, imitando pessoas em tamanho real, a surgir da terra.
Pelo que me disseram, as estátuas fazem alusão à introdução da "lei marcial", e é uma homenagem às várias pessoas que desapareceram no noite de 13 de Dezembro de 1981.
O que aprendi foi que a "lei marcial" consiste numa tomada de controle de tudo básicamente. Cidadãos livres? Nem pensar... Isso são cenas à Manuel Alegre! Disciplina é o que é preciso! Disciplina.

Por favor não acreditem no que digo.

5 comentários:

Manuel Odra Rysy disse...

Oh João ou ensinaram-te mal ou tu aprendeste errado. Lei marcial consiste “ no sistema de leis que tem efeito quando uma autoridade militar toma o controle da administração ordinária da justiça”, isto quer dizer suspensão de todas as liberdades fundamentais do cidadão. Quanto à ideologia do Manuel Alegre, não vejo onde está errada: Manuel Alegre foi opositor a um regime político autoritário, corporativista, de inspiração fascista, anti-liberal, anti-parlamentarista, anti-comunista e colonialista. Se calhar defende uma liberdade que todos temos e não damos valor, para uns utópica, mas possível. Seria tão bonito um país presidido por um poeta!
Podia-mos falar em rima, já viste como era bonito.

Let`s go daqui disse...

Usas a Internet para ver o que é a lei marcial e para ver o que o Alegre fez, aprende a usar o dicionário também... Assim podes ver como se escreve podíamos... Sem tracinho padiola!
Eu disse mesmo que tu em relação à Lei Marcial afinal... Lê bem... Isto é um problema muito comum entre os jovens... Sabem ler mas não percebem...

Anónimo disse...

usar o humor para corrigir asneiras desse tipo não te fica bem vizela

Anónimo disse...

lololololol

Anónimo disse...

alegre! alegre! alegre! alegre!
era-mos um país bem melhor, disso tenho a certeza. Apesar de nao termos o magalhaes, acho k podíamos sobreviver...
deixem-se de partidarismos, uma candidatura independente era bem mais limpa e justa. Aí podias ter a certeza de k o interesse primordial era o bem estar do país e nao o de uns 30 e tal macacos engravatados k so querem mama. Mas pronto, ja foi... :(

(desabafo)