terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Nikoping" ou melhor, Nixoping.

"Nixoping", como os hospedeiros portugueses da Ryanair nos ensinaram, é uma cidade que não tem quase nada mas tem tudo que eles precisam para viver bem. É uma cidade costeira, pequena e muito simpática.
Tem um castelo minimamente interessante no panorama dos castelos suecos e o "Aeroporto Skavsta" para o qual a Ryanair faz os seus voos low low low cost.

No primeiro dia passamos nessa cidade pouco mais de uma hora mas deu para conhecer o centro cívico da mesma e para visitar o melhor restaurante do mundo, o Macdonald`s.
Todo o comércio fecha às 18:00 horas naquela cidade.

Na nossa última noite ficamos hospedados no Connect Hotel, a 100 metros do aeroporto. Pagamos perto de 20 euros por noite e de facto compensa pernoitar naquele hotel se tivermos voo de manhã. O nosso voo era só por volta das 11 da manhã mas com as estradas cobertas de neve era um risco fazer a viagem de manhã...qualquer atraso e lá vinha o avião para Wroclaw sem nós...
Para além de tudo, por 20 euros tivemos direito a 2 quartos = 8 camas. Éramos cinco pessoas, se fossemos 8 o preço era cerca de 12/13 euros! Pequeno almoço incluído, sauna e um pequeno ginásio (passadeira, bicicleta e uns pesos...)
É uma cidade que vale a pena passar um dia se tivermos de apanhar um voo no dia seguinte da parte da manhã caso contrário, não.
Fiz uma espécie de triatlo (corri 3,5 km e pedalei 2 km) mas substitui a parte de nadar pela Sauna e por um duche gelado no fim.

Para todos que possam um dia estar interessados, AQUI fica o site do dito cujo.

2 comentários:

Anónimo disse...

grande abraço... joao chaves(o secretario que mais trabalhou na queima =)) eheh

Anónimo disse...

a vosa vida de estudantes e' de facto complicadissima!