segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Senhor das Piscinas - Os Dois Tubos

Corria a longínqua 4ª Era da Terra Média no Reino de Wroclaw, e os 3 corajosos humanos continuavam a subir as escadas que os levaria ao "tubo amarelo" (o tubo mais rápido e perigoso fabricado por Orcs polacos)...
Depois de todas as peripécias da primeira jornada, novas aventuras estavam prestes a surgir.

Chegados à entrada do "canudo amarelo" o lindo lindo lindo não pensou duas vezes. Descendente humano da mais honrável e distinta casa portuguesa - Casa de Madureira - e senhor duma coragem e valentia inimaginável e impensável nos dias que correm, atirou-se para o cavado de forma redonda e de cor negra-amarelada ou tubo pronto, sem qualquer hesitação.

Por se tratar duma descida muito rápida, não dura mais de cinco segundos, é preciso tomar alguns cuidados especiais completamente ignorados pelo bravo Lindo Lindo Lindo.
Ir com o corpo bem esticado de forma a causar o menor atrito possível, uma vez que a entrada na água faz-se duma forma muito rápida e o impacto é maior do que aquele que se sente quando se é atingido por um Makukula (espécie da família dos "Balrogs") é obrigatório para que tudo corra bem.

O pior aconteceu e o céu de Wroclaw cubriu-se de nuvens e chamas provenientes da temível montanha onde se encontra a casa de Jolanta Góra, a malvada professora de IPM (International Project Management) da nossa Universidade. Braço direito de Sauron, Jolanta foi enviada à Terra para fazer a vida negra a todos os humanos onde naturalmente o Lindo Lindo Lindo e os Feios Feios Feios estavam incluídos.

O lindo lindo lindo naqueles segundos da descida teve uma visão do mal e enquanto descia o tubo pensou que fazia queda livre ou que se estava a atirar dum avião em andamento e, completamente possuído pelas visões de que era vítima, teve a insensata ideia de abrir os braços e as pernas. No momento imediatamente seguinte, o Lindo Lindo Lindo chega ao fim do tubo e o impacto na água é violentíssimo. Até o irritadiço "Mitch Buckanan" do Aquapark ficou apreensivo e preocupado com o que se tinha acabado de passar ali.
Quem pagou o preço de tal irresponsabilidade foi o braço e ombro esquerdo do "humano valentão" mas que a partir daquela altura era o "humano maneta valentão".

A 4ª Era da Terra Média por momentos parou. O mal tinha tomado conta de toda a Terra e "Jolanta Góra" tinha vencido. O Lindo Lindo Lindo ficou totalmente reduzido e incapacitado. Perdeu toda a força no seu braço esquerdo e foi rapidamente assistido pela equipa médica do Aquapark. As dores tomaram conta dele. A equipa médica depois de fazer uma breve apreciação do estado do seu braço e ombro foi unânime ao afirmar, em polaco claro está:

- "Musisz iść do szpitala" e depois em inglês, - "You have to go to the hospital".

Enquanto o Lindo Lindo Lindo estava a ser assistido na enfermaria do Aquapark e a contorcer-se com dores, os seus dois amigos feios e cabrõezinhos riam-se de gozo e aproveitavam os útimos momentos na piscina com ondas daquele espaço. Mostraram uma total falta de lealdade e respeito pelo seu amigo.

Conformado, triste, com raiva de tudo e todos mas sempre com um sorriso nos lábios, o Lindo Lindo Lindo deixa aquele espaço e procura reforços para enfrentar mais uma jornada complicada, a ida a um hospital Polaco. O humano proveniente do Reino de Budapeste por esta altura abandonou o humano português.

Surgiu desde logo a ideia de pedir ajuda a Marta, uma humana de origem polaca que trabalhava no gabinete das Relações Internacionais na Universidade dele que falava polaco assim como português e... assim foi.

O Lindo Lindo Lindo formou dessa forma uma equipa para enfrentar novos perigos desta vez num hospital Polaco. O "Lindo Lindo Lindo Maneta e com Dores", Marta e o pequeno Luis Gamgee Ferreira partiram então de autocarro em autocarro em busca dum hospital público e mais uma vez esta tríade não imaginava o que lhes estava prestes a acontecer.

Não percam o episódio final desta saga porque nós, também não.
Senhor das Piscinas - O Regresso a 100% do Lindo Lindo Lindo - brevemente, num blogue perto de vocês.

1 comentário:

Francisco Fonseca disse...

Muito bom..estamos perante uma história, um filme que poderá ganhar quantos óscares? 13?