sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Polónia de hoje

Viver e estudar em Wroclaw é cada vez melhor. Passo a explicar porquê.

O zloty (para os mais distraídos estou a falar da moeda polaca) tem caído de dia para dia. Ainda hoje trocamos cada euro por quase quase quase 4,1 zlotys, o que é muito bom. Sendo assim, os preços baixam e baixam consideravelmente. Se ao início pagávamos mensalmente 181 euros de renda, este mês estamos a pagar 147 euros... As compras são também mais baratas, saír à noite idem...

O tempo. Estar rodeado 7 dias por semana, 24 horas por dia de neve é engraçado. Ter de andar com o máximo cuidado na rua é engraçado. Ver tanta gente a cair de "cú" no chão é engraçadíssimo. O frio acaba por ser relativo. Como disse um amigo meu, "dos -5º para baixo, o frio é todo igual".

Universidade. Depois do martírio que foi aturar as professoras e professores obcecados com o ensino, os resultados começam a aparecer... Devagar, mas aparecem.

Os seios das Polacas. São um verdadeiro enigma. Porque é que 9 em cada 10 polacas têm umas maminhas divinais? Depois de tanto pensarmos chegamos a uma conclusão óbvia: Tinha de ser dos soutiens. Acontece que quando fomos ao Aquaparque vimos que de bikini as mesmas também não ficam nada mal. Será do frio constante? Não temos mais ideias...
Para além do "bumbum" das brasileiras, a mulher perfeita deve ter as "mamas" das polacas, as pernocas das inglesas e claro... a carinha das portuguesas (mas sem bigode).

Por tudo que disse em cima e muito mais, é cada vez melhor viver em Wroclaw.

Para que não existam mal entendidos, a foto da direita foi retirada DESTE site.

Sem comentários: