quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Cracóvia

Depois da aventura que foi chegar a tempo do comboio, seguiu-se a aventura de aguentar quase 5 horas de viagem até "Krakow". O bilhete normal anda pelos 50 zlotys, mas com o cartão de estudante polaco o preço é uns 15 zlotys mais barato. A viagem acaba por se fazer bem uma vez que vale quase tudo naqueles comboios...até fumar! Como tínhamos uma cabine só para nós tava-se bem.

Apesar de termos passado cerca de 48 horas em Cracóvia não conseguimos passear pela cidade com a luz do dia... Parece inacreditável mas é verdade. A culpa foi do clube que fomos no sábado à noite e claro, do vírus que o nosso príncipe doente fez questão de espalhar por quase toda a gente.

Ficamos hospedados no "Orange Hostel" por apenas 6,5 € a noite e com direito a pequeno almoço. Cracóvia está muito bem servida no que diz respeito a sítios para dormir.

Cracóvia é uma cidade aprazível apesar de fria nesta altura do ano claro. O centro histórico faz também parte da Lista de Património da Humanidade da UNESCO. A "Rynek" de Cracóvia é a 2ª maior praça do mundo, atrás da Praça de São Marcos em Veneza e seguida da nossa Rynek, a "Market Square" de Wroclaw.

Curiosidade que não interessa a ninguém: O piloto Robert Kubica da Fórmula 1 nasceu em Cracóvia.Quem sabe um dia regressarei a Cracóvia para a conhecer de dia but not yeat...not yeat.

Sem comentários: