sábado, 27 de setembro de 2008

E então que tal? Tá tudo bem? Tá frio?

Toda a gente com quem falei desde que cheguei perguntou o mesmo:
Então que tal? A primeira impressão qual foi? Tá frio? Houve mesmo quem perguntasse que cheiro tem a Polónia...

Perguntas há muitas logo é importante conseguir dar "vazada" a tanta questão.
Comecemos pelo princípio.

Depois de saírmos do avião em Londres, e depois de termos percorrido corredores, escadas rolantes, foi no sítio para recolher as malas é que me apercebi que a primeira grande tragédia tinha acontecido: Esqueci-me da saca mais importante para mim àquela hora, a da comida. A dúzia de pães que, com amor, preparei ainda em casa naquela manhã, introduzindo em cada trigo ora fiambre, ora queijo, ora ambos e até chourição, tinha ficado no avião.

Quando me apercebo disso pensei em voltar para casa imediatamente e desistir desta aventura... Com muita força de vontade e coragem tomei uma das decisões mais heroícas da minha vida: Continuar com a viagem e não voltar para casa.

O Xico (português, de Coimbra, baixo e do Pólo 2) acabou por ser o "meio salvador" desta situação toda... e porque é que digo meio salvador e não salvador?

Assim como eu, também ele se preveniu com uma saquinha de mantimentos à base de bolachas e bola de carne... O problema parecia resolvido. Os 4, eu e o Luís soninho, o Xico e o Rocha (solteiro, de Coimbra, alto e do Pólo 2) agarramo-nos à dita "bola de carne" como se não houvesse amanhã.

Depois de comermos uma fatiazita cada um decidimos pousar a saca num sítio seguro, numa cadeira atrás de nós. Acontece que a limpeza em Londres é bem mais eficiente e rápida do que em Portugal. Passado poucos minutos, quando nos preparávamos para a segunda ronda, já não havia saca, logo não havia bola nem bolachas. Tristeza total. Era o segundo saco de mantimentos que tínhamos perdido...

O problema com a comida é mesmo o maior problema que estamos (ainda) a enfrentar...

Respondendo às outras questões, podemos dizer que os dias são de sol mas é um sol muito enganador... ao sol tamos bem mas na sombra está frio, e as noites já pedem cachecol...
Até temos medo de pensar como estará o tempo daqui a um mês quando o Inverno aparecer com força...

Chegamos ao aeroporto com 1h:30m de atraso. A Martyna - nossa guia - estava à nossa espera. Entramos num táxi daqueles ilegais (são bem mais baratos) e iniciamos uma viagem vertiginosa até ao primeiro Hostel. Valia tudo... Não havia semáforos que o parasse, não havia linhas contínuas que o impedisse de ultrapassar, falar ao telemovel parece que não tem mal aqui e ouvir música muito foleira no rádio é muito comum também...

Como chegamos de noite, a primeira impressão foi esquisita. Uma cidade escura, fechada e deserta. Depois no outro dia de manhã nem parecia a mesma. Movimentada, jovem e alegre.

Ainda é cedo mas acreditamos que vamos gostar muito de tar aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

:D vejam lá s é preciso eu pedir a minha avó pra fazer um farnel daqueles q ate enche só de olhar pra eu mandar d encomenda :P (no caso do Vizela é dificil encher)

será q a correspondência dos correios entre Coimbra - Wroclaw é mt cara? nao podemos deixar os nossos queridos amigos a morrer a fome, a desnutrir com a falta de chouriço, presunto, um bom bacalhau (com ou sem natas) e um bom vinho ou cervejinha nacional!

Anónimo disse...

se ja aki em coimbra usavas caxecol á noite enquanto ainda andava tudo d t-shirt, aí entao nem kero imaginar eheh!!!tadinhos a passar fome, comam-se um ao outro k xixa tanto num como noutro n falta!!!!eheh

SoNNy Bernardo disse...

dizes k te fazem mts perguntas, mas eu deixo aki mais uma, e akela k realmente interessa: afinal a guia eh boa ou nao!?